Cadastro de Ocorrências

Cadastro de Ocorrências

@aFill Import -> Cadastros Básicos -> Cad Ocorrencias

Para habilitar esta funcionalidade o parâmetro MV_XUZOCO precisa estar ativado.

São muitas as informações dentro de uma importação e, junto com elas, alterações que muitas vezes nem sabemos que foram realizadas, quando ou por quem foram realizadas.

Com o intuito de analisar e documentar as alterações dentro de uma importação foi desenvolvido o cadastro de ocorrências.

Ele irá gerar log de informações de acordo com a necessidade de cada empresa, podendo ser configurado da maneira que desejar.

 

Dentro do cadastro de ocorrências, temos as seguintes informações:

  • Status: Se a ocorrência está Ativa ou Desativada. É utilizado quando não se quer utilizar uma determinada ocorrência, mas não quer excluí-la do cadastro.
  • Código: Código definido pela Empresa.
  • Fase: A fase é muito importante, é através dela que sabemos a partir de qual rotina ou tabela a ocorrência será utilizada.
  • Campo Chave: Campo no qual iremos realizar a análise para a geração da Ocorrência.
  • Descrição: É a descrição da funcionalidade da ocorrência.
  • Conteúdo: É a informação que a ocorrência irá gerar. Nesse caso acima, temos um exemplo de alteração de informação onde temos as seguintes variáveis:

#B# = Banco de dados, ou seja, é a informação que estava antes da alteração.

#M# = Memória do sistema, ou seja, é a informação atual.

#D# = É utilizada ao deletar uma informação.


Ainda comentando sobre o caso acima, o sistema só irá chamar essa ocorrência em uma alteração. Caso o campo selecionado esteja vazio, ele não irá chamar. Só irá chamar a ocorrência caso o campo solicitado não esteja vazio e também sua variável de memória esteja diferente do campo gravado no banco de dados.

Para realizar a inclusão de uma informação, basta deixar a variável #M#.

Para a exclusão, basta deixar a variável #D# onde o sistema analisa se a variável de memória está vazia e o campo no banco está preenchido.

  • Função: É utilizada quando se necessita uma análise especifica que só poderá ser obtida através de uma função. Pode se usar o Conteúdo e Função em conjunto.
  • Prox Ocorrência: É utilizada quando houver e necessidade de, após a realização de uma determinada rotina, utilizar-se outra vinculada:

Ex.: Ocorrência: Geração Invoice

Prox Ocorrência: Pagar a Invoice em 30 dias

  • Prox Função: Mesma utilização da Prox. Ocorrência.


Legenda: